O significado da cruz – Billy Graham

Publicado em 12 de outubro de 2015 por

O significado da cruz:

Não a cruz pendurada na parede, ou no pescoço de alguém, a verdadeira Cruz de Cristo é cheia de marcas e manchada de sangue. A cruz de Cristo é uma cruz difícil, cruel.

Ele te ama e quer perdoar todos os seus pecados. Te ama tanto a ponto de ter entregue seu único Filho para morrer numa cruz. A cruz era a forma mais terrível de execução aplicada pelos romanos para criminosos. E Jesus enfrentou tudo isso em nosso lugar, por causa dos nossos pecados.

Nós merecemos a cruz, nós merecemos o inferno, merecemos o julgamento e tudo o que isso envolve. Muitas pessoas discordam disso, não querem ouvir que são pecadoras, para muitos é uma ofensa. A cruz é ofensiva, porque confronta diretamente o mal que domina grande parte deste mundo.

Uma razão porque a cruz é uma ofensa as pessoas, é porque ela requer, não sugere, mas requer um novo estilo de vida em todos nós.

O pecado é uma doença no coração humano, afeta a mente, a vontade e as emoções humanas. Cada parte do nosso ser é afetado por esta doença. Como podemos quebrar esta cadeia? Como podemos ser livres?

Deus nos ajuda a quebrar estas correntes. A bíblia diz: Se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas se passaram, e tudo se fez novo”. Ele pode te fazer uma pessoa totalmente nova.

Naquela cruz, Deus colocou nossos pecados sobre Jesus. Eles não só colocaram pregos nas suas mãos, mas antes disso eles o açoitaram, o açoite romano era algo terrível, eles colocavam bolinhas nas pontas dos açoites, e batiam na pessoa até quase a morte. Então pegaram aquela cruz, e fizeram que Ele carregasse, o que naquela condição, já fraco, era quase impossível. Mas ele carregou a cruz para um lugar fora de Jerusalém, e então colocaram pregos nas suas mãos. Mas aquilo não foi o pior de tudo, o pior foi quando ele disse: “Meu Deus , por que me desamparaste?”. Ele derramou o seu sangue, quando tira o sangue, tira a vida, Cristo estava entregando a sua vida por nós naquele momento.

Não existe outro caminho sem passar pela cruz de Cristo. Ele é o caminho, a verdade e a vida. E quem é Jesus? É o único que nasceu nesse mundo sem pecado, mais do que isso, Ele era o justo, e quando vê vem a Ele, é vestido com sua justiça e Deus já não vê o seu pecado ele vê Jesus!
  Billy Graham